Cuidados essenciais para as unhas

Durante muito tempo, as manicures foram consideradas uma indulgência para as mulheres e um desperdício de dinheiro para os homens. Mas hoje, entendemos que não se trata apenas de parecer bem: unhas saudáveis são de fato vitais para o seu bem-estar! Suas unhas são feitas de camadas, incluindo o leito das unhas, as cutículas e a concha externa dura chamada placa do prego. Quando seu corpo está saudável, toda essa estrutura cresce em harmonia; quando algo dá errado com qualquer parte dele, você notará rachaduras ou outros sinais de danos.

Seção: Para manter suas unhas saudáveis, experimente estas dicas:

  • Umedeça suas mãos e unhas com um bom hidratante. Você pode usar vaselina ou loção para as mãos, mas se você quiser algo mais eficaz e totalmente natural, experimente o óleo de coco.
  • Não use o removedor de esmaltes com muita frequência; é duro para as unhas. Use removedores sem acetona quando possível (eles são mais suaves em suas mãos).
  • Use cortadores ou tesouras de manicure para remover os cachos pendurados de suas unhas depois que elas crescerem um pouco (isto ajudará a evitar as unhas penduradas).
  • Se você fizer alguma jardinagem, limpeza ou outras tarefas que os exponham a produtos químicos ou sujeira, use luvas de borracha – suas unhas vão me agradecer mais tarde!

– Use luvas ao lavar a louça, ou quando suas unhas estiverem expostas à água por muito tempo.

  • Use luvas ao lavar pratos ou quando suas unhas ficarem expostas à água por um longo tempo.
  • Use luvas ao limpar (para proteger as pontas de seus dedos).
  • Use luvas quando estiver jardinando.

– Não limpe debaixo das unhas e cutículas com objetos afiados. Use um bastão de manicure, um bastão de madeira laranja coberto de algodão em uma extremidade e apontado para a outra.

  • Não limpe sob suas unhas e cutículas com objetos afiados. Use um bastão de manicure, um bastão de madeira laranja coberto com algodão absorvente em uma extremidade e apontado para a outra.
  • A melhor maneira de remover o esmalte é enrolando uma bola de algodão ao redor da extremidade desta ferramenta e aplicando-a em suas unhas.

– Faça a hidratação diária de suas mãos e unhas.

Para manter suas mãos e unhas hidratadas, use uma loção para as mãos ou um creme especificamente projetado para a pele de suas mãos. Procure produtos que contenham vitamina E, pois ela ajuda a evitar o ressecamento da pele. Procure também ingredientes como a lanolina, que é derivada da lã de carneiro e pode ser encontrada em muitas loções destinadas a ajudar no ressecamento – ela ajudará a fixar a umidade para que você não tenha que reaplicar com tanta frequência.

– Não morda suas unhas nem as apanhe. Isso pode danificar seu leito de unhas, facilitando a entrada de bactérias e fungos.

Suas unhas devem ser sempre aparadas e limpas. Não as morda nem as apanhe. Isto pode danificar o leito das unhas, facilitando a entrada de bactérias e fungos.

Além disso, não se pregue:

  • Evite usar unhas artificiais por um longo período de tempo; elas são mais propensas a quebrar do que as unhas reais e podem tornar suas próprias unhas mais fracas.
  • Mantenha a área ao redor de sua unha limpa e seca, pois a umidade encoraja o crescimento bacteriano.

– Use o removedor de esmaltes com moderação. Se você usá-lo muito, ele pode secar suas unhas.

Você pode usar o removedor de esmaltes à base de acetona com parcimônia. Se você usar em excesso, pode secar suas unhas.

Se você tiver muito tempo em suas mãos, mergulhe seus dedos em água morna por cinco a 10 minutos antes de remover o esmalte. Isto amolecerá o esmalte e facilitará a limpeza com apenas uma bola de algodão. Se você não tiver tempo para esta etapa, então simplesmente use o menor removedor de esmaltes à base de acetona possível enquanto ainda está fazendo o trabalho.

– Não arranque as unhas de enforcamento. Em vez disso, corte-as com corta-unhas ou tesouras de manicure para evitar infecções.

  • Não puxe seus caracóis para fora. Em vez disso, corte-as com corta unhas ou tesouras de manicure para evitar infecção.
  • O cuidado com as unhas não é uma condição médica séria, mas pode ser doloroso se você tiver uma unha encravada. Neste caso, consulte um médico para se livrar da dor e evitar maiores complicações.

– Proteja suas unhas de danos durante atividades normais, tais como jardinagem e limpeza com luvas de borracha, conforme necessário.

  • Proteja suas unhas de danos durante atividades normais, como jardinagem e limpeza com luvas de borracha, conforme necessário.
  • Não limpe sob unhas e cutículas com objetos pontiagudos.
  • Umedeça suas mãos e unhas diariamente, especialmente se você vive em um ambiente frio ou seco, ou use loção para as mãos com flúor como ingrediente (ajuda a fortalecer a placa das unhas).
  • Não morda ou roa as unhas; é assim que muitas pessoas ficam com infecções fúngicas na ponta dos dedos!

Retire as unhas: As unhas são surpreendentemente sensíveis e, se você quer porquinhos bonitos, você tem que tratá-los bem!

Você pode pensar que os caramujos são resistentes, mas são surpreendentemente sensíveis. Eles serão mais saudáveis e mais felizes se você os tratar bem!

Se você quer porquinhos bonitinhos, então você tem que cuidar de suas unhas. Uma das melhores maneiras de fazer isso é removendo qualquer caracol ou excesso de pele que possa ficar preso em coisas como roupas ou móveis. A melhor maneira de evitar pegar as unhas de enforcamento é não arrancá-las por si mesmo – cortando-as com corta unhas ou tesouras de manicure, em vez disso.

Conclusão

Em conclusão, os pregos são uma parte essencial do nosso corpo e devem ser tratados adequadamente. Se você quer porquinhos bonitinhos, você tem que tratá-los corretamente!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Dicas do Freitas, um portal de notícias sobre o dicas em geral que traz as últimas novidades e tendências do setor, apresentando também dicas de aplicativos para quem gosta de se manter atualizado e conhecer os melhores apps disponíveis na plataforma Android e IOS.

4.8/5 - (375 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *