Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Close
como cantar melhor

Como Cantar Melhor Dicas Do Curso Pilares do Canto

Cantar é uma coisa que sempre amei mas nunca me dediquei profissionalmente mas adoro canto e resolvi estudar canto e pois que saber como cantar melhor.

E nesse busca cheguei ao curso pilares do canto do professor Marcio Markxx e estou adorando são aulas de canto online muito instrutivas estão realmente gostando muito.

O professor Marcio é um super professor fácil entender todas suas aulas de canto online, achei que seria difícil pois fiquei com receio já que o curso é online.

Mas a metodologia que ele aplica ao curso pilares do canto é fantástica e o melhor que as técnicas para cantar melhor que ele apresenta no seu curso de canto são para iniciantes e profissionais.

Pois o curso é dividido em módulos que vão do iniciantes ao profissional e tem ate professores de canto fazendo o curso pilares do canto.

cantando melhor em pouco tempo

Como Cantar Melhor Dicas

E para quem deseja saber um pouco mais sobre o curso de canto que estou fazendo vou deixar aqui algumas dicas que aprendi nas aulas de canto e que me ajudaram a melhorar minhas técnicas.

Dicas Vocais Para Cantar Melhor

Este é um truque rápido que faz você parecer melhor instantaneamente. Fale A-E-I-O-U (veja seu movimento do maxilar no espelho).

O seu maxilar fechou algumas das vogais? As possibilidades são a sua mandíbula fechada no E e no U – e provavelmente em outros também, se não todos.

Pegue seus dois primeiros dedos e puxe sua mandíbula para baixo 2 polegadas ou melhor ainda use uma tampa de garrafa de plástico ou uma cortiça para apoiar sua maxila aberta.

E fale as vogais novamente. E repita novamente (estamos tentando re-programar a memória muscular então, quanto melhor, melhor). Agora cante as vogais em um tom. A-E-I-O-U.

Seu objetivo é manter sua maxila aberta sem fechar para todas as suas vogais. Repita até que você possa fazê-lo.

Agora, cante uma frase de uma de suas músicas e certifique-se de que seu maxilar se abre para a mesma posição em todas as suas vogais.

Você deve praticar isso um bando antes de se tornar natural mas quanto mais você fizer, mais cedo esse novo movimento será programado na sua memória muscular.

E, você pode ser um daqueles sortudos que percebem a melhora no som imediatamente. Se você não não o sua você vai. Basta um pouco de prática.

Na próxima vez que você abrir o maxilar mais nas vogais é um truque rápido que faz você parecer melhor instantaneamente!

Cuidado para não tensionar as cordas vocais

Quem não quer mais poder sem tensão? Esta é uma técnica simples para aplicar e um pouco mais fácil do que a anterior.

Tudo o que você precisa fazer é manter o seu queixo apontado um pouco para baixo e seus peitorais ligeiramente flexionados quando você faz mais energia.

A maioria dos cantores avança ou levanta o queixo para cantar com mais poder. Embora possa funcionar temporariamente, isso causa problemas vocais.

Diminuir o seu queixo não só funciona melhor e poupa a sua voz!

Fique em frente ao bom espelho. Cante uma escala Ah para cima e para baixo em uma frase (1-2-3-4-3-2-1). Pressione o seu queixo ligeiramente geralmente apenas 1 ou mais.

Não deixe sua cabeça subir enquanto levanta o tom. Mantenha-o firmemente no lugar. Vá até a escala da sua voz mantendo esta posição. Observe como seu queixo quer mover-se enquanto você aumenta seu tom. Mantenha-o plantado. Isso lhe dará mais poder e controle e eliminará a tensão. Pratique até que se torne natural!

técnicas para cantar melhor

Como obter um vibrato natural na sua voz

Aqui está uma dica rápida para que seu vibrato funcione. Fique na frente de um espelho; pressione
seu peito com ambas as mãos, então, eleve seu peito mais alto do que o normal.

Respire e expire, mas não deixe cair o peito. Cante uma nota e segure o máximo possível com o peito levantado.

Pressione em seu peito a meio da nota. Relaxe a parte de trás do seu pescoço e mantenha seu maxilar aberto enquanto você está cantando.

Imagine o ar girando em sua boca enquanto mantém seu queixo errado um pouco e seu peito levantado. Tenha em mente que o uso excessivo de vibrato não é bom no canto contemporâneo (pop, rock e R & B). Ao mesmo tempo, nenhum vibrato também não é bom.

Então, tente frases finais com tom direto, em seguida, em um pouco de vibrato. A linha inferior é fazer o melhor para você.

Conclusão.

É isso ai gente são dicas simples mas que me ajudaram bastante espero que com você que procura por dicas de como cantar bem consiga praticar e tentar alcançar a melhora de sua voz. E se deseja pode fazer um curso online para aprender a cantar melhor

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shares