Close
dica sobre como conservar suas semi joias

Dica sobre como conservar suas semi joias

Você comprou uma peça maravilhosa e a destruiu em dois toques simplesmente por não saber cuidar ?

Muitas pessoas tem dúvidas de como conservar as suas semi joias e como mantê-las sempre bonitas e brilhantes. Antes de saber como é a conservação e os cuidados com as suas semi joias é necessário aprender que ao contrário de uma joia, a semi joia não é eterna mas com alguns cuidados você poderá ter sua peça por muitos anos.

Afinal, depois de alguns anos usando o mesmo brinco é fácil perceber que o brilho da peça já não é mais o mesmo, é um sinal de que o uso desta semi joia atingiu seu limite e que a mesma já pode ser trocada.

No entanto, existe alguns truques de conservação e cuidados para sua semi joia durar muitos anos !

A Malaquita Joias uma empresa especializada em semi joias nos dá algumas dicas de conservação que toda mulher deve seguir a risca para manter suas semi joias sempre bonitas. Confira !

O que evitar?

  • Evitar o contato com o cloro da água. Não é aconselhável tomar banho ou entrar na piscina usando as semi joias. Quando estiver no mar ou na piscina, prefira deixá-las em casa, pois os efeitos do protetor solar junto aos do calor podem alterar a cor das pedras e danificar o metal.
    No banho, a semi joia também não deve ser usada: o sabonete pode deixar uma película fina sobre as peças, resultando um aspecto opaco.
  • Vai fazer faxina? Tire os acessórios, pois os produtos químicos podem prejudicar sua beleza. E ao se arrumar, aplique o perfume e o spray de cabelo antes de vestir suas semi joias, combinado?
  • Retire suas semi joias antes antes de usar perfumes ou cosméticos e aguarde alguns minutos de recolocá-las.
  • Tome cuidado com produtos para cabelo pois este contém substâncias químicas que envelhecem as peças.
  • Quando chegar em casa e tirar suas semi joias não coloque logo na caixa de jóias. O ideal é deixá-las por algumas horas em local arejado. Isso evita a proliferação de fungos (esta dica serve também para calçados e roupas).
  • Atenção com perfumes e desodorizadores diretamente nas peças, alguns metais/materiais podem ficar manchados.
  • O contato com o suor do corpo deve ser evitado. Não é recomendado praticar esportes usando as semi joias.
  • Guarde suas semi joias em um saco escuro de TNT ou feltro. O TNT e o feltro são ótimos para proteger as peças, pois permitem que fiquem arejadas e a cor escura protege da luz, evitando manchas indesejadas.
  • Siga sempre as orientações de cuidados que vêm nas peças para ter suas semi joias sempre maravilhosas.

Como manter o brilho das suas semi joias ?

Para manter suas semi joias sempre brilhando, basta ter alguns cuidados simples. Você deve lavar seus acessórios apenas com água e sabão neutro. Seque o objeto com um papel absorvente e, depois, faça um polimento com a ajuda de um tecido macio. Jamais deixe sua semi joia de molho!

É comum que as semi joias que contêm prata tenham uma alteração de cor conforme o passar do tempo — é a chamada oxidação ou escurecimento da peça. Diversos fatores causam isso, como ácido úrico, suor e até a poluição atmosférica.
Mas você sabia que a limpeza regular da semi joia ajuda a reduzir o risco de escurecimento? Sempre depois de usar sua peça, faça uma limpeza com água e sabão neutro. Se for necessário, você pode levar a semi joia a um profissional do ramo para deixá-la novamente bonita e com brilho.

O mau uso da semi joia pode escurecer a peça !

O termo “mau uso” das semi joias está totalmente relacionado ao não cumprimento das dicas de conservação e cuidados com as semi joias. Quando você não respeita essas orientações a vida útil da semi joia acaba sendo muito curta.

Vale ressaltar que a política de garantia da maioria dos fornecedores de semi joias não cobre danos causados por mau uso.

Ao ter esses simples cuidados com suas semi joias, você vai mantê-las impecáveis por muito mais tempo e, assim, poderá usá-las no dia a dia para ficar ainda mais elegante.
E você, como faz para cuidar de suas semi joias?
Para mais dicas incríveis, curta página do Facebook da Malaquita Joias e Instagram  e acompanhe todas as dicas e postagens deles para você manter sempre suas semi joias lindas!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shares